Previdência Social e INSS lançam cartão virtual com benefícios gratuitos para segurados

23/05/2023

Parceria inicial com Banco do Brasil e Caixa potencializa abrangência do novo documento federal de identificação

Inovador, eficiente e integrador. Com um clube de vantagens gratuito, o Ministério da Previdência Social e o INSS apresentaram a cartão virtual do beneficiário “Meu INSS+”. Em parceria inicial com o Banco do Brasil e Caixa, o novo documento federal de identificação do segurado foi lançado nesta segunda-feira (22), em Brasília (DF).

Na cerimônia liderada pelo ministro Carlos Lupi e o presidente interino da autarquia federal, Glauco Wamburg, a inciativa do governo federal foi detalhada a partir das facilidades ofertadas para aposentados, pensionistas e beneficiários através da plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo no celular.

Implementado pela Dataprev, o projeto agregou serviços e descontos já consolidados nos bancos públicos federais, que incluem incentivos em cinemas, shows, academias, lojas, viagens e telemedicina.

O Banco do Brasil oferece os benefícios até para quem não é correntista. Já a Caixa está disponibilizando, neste momento, somente para os segurados que recebem seus vencimentos pela instituição financeira.

Carlos Lupi enfatizou que, além de servir como comprovação do benefício, o ‘Meu INSS+’ possibilitará “que milhões de segurados tenham uma melhor qualidade de vida, pois ajudaram a construir essa nação”.

“É o governo Lula levando mais cidadania a partir do maior programa social do mundo. A Previdência Social está sendo recuperada para valorizar nossos servidores e cuidar dos nossos segurados”, disse Lupi, ao assinar a portaria que oficializou a implementação do serviço.

Segundo Glauco Wamburg, “é a oportunidade de promover e consolidar direitos.

“Nossos segurados poderão, com o novo documento, acessar informações úteis que garantem mais cidadania”, acrescentou Wamburg, ao citar a contribuição da diretoria da autarquia.

A presidente da Caixa, Rita Serrano, e a gerente-executiva do Banco do Brasil, Ana Laura Morais mencionaram o compromisso da União com o progresso social.

“Estamos atuando para melhorar o atendimento e investir em tecnologia, pois os cidadãos merecem”, relatou Rita Serrano.

“Estamos oferecendo vantagens e facilidades na utilização dos serviços para um público estratégico: os beneficiários do INSS”, concluiu Ana Morais, como representante da presidente Tarsiana Medeiro.

Entre as demais autoridades presentes, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena, e os deputados federais Márcio Honaiser, Ana Paula Lima e Luiz Gastão.

Conheça os detalhes da carteira e do clube de benefícios no site: meu.inss.gov.br.