PDT de Niterói, recém-eleito, se reúne e faz balanço da administração Axel-Rodrigo

11/10/2023

Evento é liderado pelo presidente Rodrigo Neves e prefeito Axel Grael

O presidente do PDT de Niterói, Rodrigo Neves, e o prefeito Axel Grael, lideraram na última segunda-feira (9/10) a primeira reunião do diretório municipal recém-eleito em convenção realizada na Câmara de Vereadores. Secretário-executivo do município, Rodrigo fez detalhado relato das iniciativas da prefeitura nas diferentes áreas de atuação do governo, especialmente nas de Saúde, de Educação e de obras públicas – destacando que é fundamental que toda a militância do PDT precisa estar bem informada enfrentar a disputa eleitoral que se avizinha, em 2024.

Logo na abertura da reunião, o secretário-geral do PDT, Miguel Vitoriano, anunciou que a festa anual de encerramento das atividades do partido, este ano, já tem data marcada, será no dia 12 de dezembro – e que o local e horário exato ainda será divulgado para que todos os filiados participem.

A sede do partido no Jardim São João, no Centro da cidade, ficou lotada e estiveram presentes ao encontro, além dos vereadores Andrigo, Binho Guimarães e Jhonatan Anjos, também vários secretários municipais. Sendo que os de Educação e Saúde; e mais os vereadores Binho Guimarães e Andrigo – também prestaram contas à militância de suas atividades na administração municipal.

Rodrigo destacou que sua parceria com Axel Grael, que foi seu secretário executivo quando exerceu o cargo de prefeito, continua mais sólida do que nunca e a comparou com os laços de amizade e trabalho que os une, aos de seu antecessor Jorge Roberto Silveira com seu sucessor imediato, João Sampaio, “que hoje dá nome a uma das realizações de nosso governo, que é o túnel Charitas-Região Oceânica”. Segundo Rodrigo, a parceria dele com Axel “é tão firme quanto a de Leonel Brizola com Darcy Ribeiro por conta das transformações que fizeram não só no Rio como no país”, tocando o programa especial de Educação, o programa dos Cieps.

Rodrigo destacou também a importância e a trajetória do PDT em Niterói que pelo fato de ter mudado radicalmente a cidade – e para melhor – tornou o PDT “o principal partido de Niterói”, unindo as forças progressistas e democráticas. Principal liderança da cidade, Rodrigo disse também que vai trabalhar com a militância pedetista para que o diretório se torne cada mais atuante, via movimentos partidários. Citou a todos.

Vários secretários também prestaram contas de suas atividades e o encontro foi encerrado por Axel Grael fazendo balanço das dezenas de obras em andamento por toda cidade, ressaltando as transformações estruturais que estão acontecendo. Destacou as melhorias na Região Oceânica e na Zona Norte, ao longo da Alameda São Boaventura, no Fonseca. Destacou também a construção do Centro Cultural da Zona Norte e o restaurante popular, entre outras obras, além do Parque Orla Piratininga que classificou de “grande passo para limpeza de nossas Lagoas”.

Sobre as eleições do ano que vem, tanto Rodrigo quanto Axel manifestaram confiança na vitória nas eleições municipais do ano que vem. “Eles podem vir quente que estaremos fervendo”, disse Rodrigo, parafraseando a música e referindo-se ao embate político que se aproxima. “Niterói vai continuar seguindo em frente”, concluiu.