No Rio de Janeiro, Fundação organiza Encontro Regional do PDT

PDT
11/10/2023

Evento promove debate sobre pautas prioritárias, como meio ambiente, governança e seguridade social

Meio Ambiente, agricultura, sustentabilidade, cidades, governança, inovação, saúde, seguridade social, trabalho, educação e cidadania serão alguns dos temas que os militantes do PDT do Rio de Janeiro e do Espírito Santo discutirão no próximo dia 28 de outubro no Rio de Janeiro, no Encontro Regional Sudeste promovido pelo PDT e pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, na sede da Assembleia Legislativa (ALERJ).

Os militantes do partido interessados em participar da discussão deverão se inscrever através do link www.flb-ap.org.br/encontroregional e segundo a organização, o programa que se inicia às 8h30m, com credenciamento; prossegue com as reuniões dos cinco grupos de trabalho voltados para as eleições de 2024 que discutirão os diferentes temas citados; com ligeiro intervalo às 11 hora. Logo depois, será a plenária final do encontro, a partir das 11h30m, para apresentação e aprovação dos relatórios.

O encerramento está previsto para as 14 horas, com o ato final com a participação de dirigentes e lideranças do PDT.

Encontros regionais já foram realizados em Minas Gerais e no Amapá, com grande sucesso, reunindo as principais lideranças do partido tanto em MG quanto na Região Norte. Em Macapá, o evento contou com a presença do vice-governador Teles Jr e dos deputados federais professora Goreth, Josenildo Abrantes e Dorinaldo Malafaia. Além do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Também compareceram à reunião em Macapá o presidente nacional do PDT em exercício, deputado federal André Figueiredo; o presidente nacional licenciado, ministro Carlos Lupi (da Previdência); e o secretário-geral do PDT e presidente nacional da Fundação Brizola – Pasqualini, Manoel Dias. No encontro os principais temas abordados foram os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da Região Norte do Brasil.