Núcleos de base de todo o país participam de encontro no Rio de Janeiro

PDT
15/04/2024

Fundação mobiliza lideranças para lançamento da campanha #Expresso12

Com as participações virtuais de Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, e de Manoel Dias, secretário-geral nacional do partido e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), aconteceu no dia 12 de abril o lançamento da campanha #Expresso12, para mobilizar os Núcleos de Base rumo ao 6° Congresso Nacional do PDT.

O evento aconteceu na sede da FLB-AP, no Rio de Janeiro (RJ), e teve a presença da presidente do PDT-RJ, deputada estadual Martha Rocha, do presidente municipal do PDT Carioca, Augusto Ribeiro, do João Cyrilo, secretário nacional de Núcleos de Base, do vice-presidente da FLB-AP (RJ), Leo Lupi, e do secretária de Núcleos de Base do PDT-RJ, Lauanny Brandão.

O ponto alto do encontro foi a participação ativa de vários Núcleos de Base espalhados pelo país, por meio das redes sociais, especialmente pela transmissão via YouTube, e presencialmente, com os núcleos Brava Gente Carioca, Ação Popular Revolucionária Rio de Janeiro, Ubuntu Asé, entre outros.

A interação incluiu uma roda de conversa com os núcleos e militância no local e com participações virtuais, que permitiu o amplo de ideais, que pautaram o futuro dos Núcleos de Base e a mobilização estratégica para consolidar o trabalho de base do partido por meio do seu 6° Congresso, que acontece de 23 a 26 de maio.