Previdência Social e UFF estruturam acordo para ampliação do Hospital Antônio Pedro, em Niterói

Ministério da Previdência Social
23/02/2023

Parceria analisa evolução dos serviços de reabilitação do INSS na Região Metropolitana

A expansão do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói (RJ), baseia a estruturação do acordo entre o Ministério da Previdência Social e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O ministro Carlos Lupi debateu o tema, nesta quinta-feira (23), ao ser recebido pelo reitor Antônio Nóbrega no campus central.

Na proposta, a utilização do terreno do INSS para ampliação dos serviços de reabilitação dos beneficiários na Região Metropolitana. O espaço fica localizado ao lado da unidade pública de Saúde na Avenida Marquês do Paraná, no Centro da cidade.

“O papel da Previdência é ser previdente. O terreno da União pode se transformar em mais um espaço para o hospital e, assim, garantir serviços ainda mais qualificados para os fluminenses”, disse, ao lado do secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves.

Segundo Lupi, o fortalecimento das instituições públicas de ensino permitirá ainda o desenvolvimento dos servidores.

“A parceria com a UFF ainda poderá efetivar cursos de qualificação para os nossos servidores. São caminhos baseados no interesse público”, completou.

O reitor ratificou o interesse de aprofundar a relação entre os órgãos do governo federal.

“Auxiliaremos em muitos serviços que beneficiarão a população. É um desafio que podemos agir em conjunto com o corpo técnico do Ministério”, concluiu.

O evento contou ainda com as presenças do vice-reitor da UFF, Fábio Passos, e do secretário municipal da Região Oceânica de Niterói, Binho Guimarães.