PDT 41 anos: um objetivo e muitos desafios

Foto: Rafael Machado

Da Redação
26/05/2021

O PDT está completando 41 anos e tem um objetivo claro: fazer Ciro Gomes presidente da República e por em ação o seu projeto nacional de desenvolvimento. O caminho a ser percorrido é longo e severamente acidentado, o que não constitui necessariamente um problema, mas sim um desafio aos trabalhistas.

A atual realidade brasileira é catastrófica. A pandemia segue avançando e vitimando a população que diariamente morre aos milhares. Já são mais de 450 mil mortos em função da Covid-19 e o Governo, atolado em uma CPI que escancara o descaso com a vida, permanece tão contraproducente quanto possível. O Brasil clama por socorro.

Nas mãos de Bolsonaro o país está fadado ao fracasso. Para além do coronavírus, tudo realizado pelo Governo Federal tem como rumo o fundo do poço. Corrupção, políticas econômica, ambiental e social criminosas, dizimação dos povos tradicionais e ataques às instituições são algumas das atrocidades cometidas com o aparelho estatal. É a governabilidade do escândalo.

Bastou metade do mandato “do profeta da ignorância” – alcunha dada por Carlos Lupi ao atual chefe do Executivo Federal – para o país retroceder em décadas. Como se a administração pífia não fosse o suficiente, o grupo autoritarista no poder incita a violência, a desobediência civil e a barbárie. São reconhecidamente milicianos os que governam.

Seja no legislativo ou no judiciário, o PDT tem enfrentado os bolsonaristas e exigido que impere o regime democrático vigente no Brasil. Atuará nesses termos até o último instante, pela legalidade historicamente observada e defendida por seus líderes. A luta seguirá a despeito do autoritarismo vil dos que querem destruir a República.

Em última instância, a vitória será nas urnas, sob o justo e soberano julgo popular. Para isso, é dever partidário apresentar coerência e ponderação em antítese ao caricato cenário dualista onde de um lado figura Lula e do outro Bolsonaro. Nem o passado já realizado, nem o presente caótico; O PDT e Ciro Gomes representam a experiência lúcida na administração pública e a busca por justiça social.

Portanto, nesse 41° aniversário, o Partido Democrático Trabalhista se fortalece, reafirma as suas bandeiras históricas e luta por democracia e liberdade para os trabalhadores e para todo o povo brasileiro.

Compartilhe: