Nos 41 anos do PDT, Lupi atrela Trabalhismo ao projeto de futuro com Ciro

26/05/2021

História construída desde Vargas, Jango e Brizola foi valorizada pelo presidente do partido em vídeo

“Nós somos o partido que tem uma história enraizada com a luta do trabalhador e do povo brasileiro” disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao iniciar a mensagem sobre os 41 anos de fundação do partido, celebrado nesta quarta-feira (26). Citando líderes do trabalhismo, o pedetista destacou o comprometimento com a viabilização de um “projeto de futuro” liderado pelo presidenciável Ciro Gomes.

“Essa história tem marcas de líderes que mudaram a história do Brasil. Começa, lá atrás, com Getúlio Vargas, com toda a legislação trabalhista e o projeto de nação. Continua com João Goulart [Jango], com as reformas de base. Seguem com Leonel Brizola, atualizando todo o ciclo do trabalhismo e falando de educação de tempo integral”, pontuou.

Base da pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) foi concebido, segundo Lupi, a partir dos conceitos trabalhistas e representa a “marca” do partido para a disputa de 2022.

“Compromisso com a educação, tempo integral e escola de qualidade. Compromisso de lutar pelos direitos do trabalhador, sempre”, destacou.

“Nós não somos um partido que quer apenas viver e participar da eleição. Nós estamos projetando a nova geração de brasileiros. Queremos levar ideias, projetos e sonhos para uma nação mais justa, fraterna e soberana”, garantiu.

Para conferir o vídeo, clique aqui.