Trabalha Rio terá posto de atendimento na Marcha Trans e Travesti do RJ, na Candelária

Ascom SMTE-RJ
15/11/2023

Everton Gomes destaca inclusão por meio dos programas municipais

As travestis e transexuais que estão em busca de oportunidade de trabalho vão poder cadastrar seu currículo na próxima sexta-feira (17/11), na Candelária. O programa Trabalha Rio, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE), vai estar com um posto de atendimento na Marcha Trans e Travesti do Rio de Janeiro, das 12h às 16h, no Centro.

”A secretaria apoia a diversidade e a inclusão por meio de seus programas. Em parceria com o Grupo Arco Íris, por exemplo, toda sexta-feira são realizados cursos voltados para o público LGBTQIA+, no Centro do Rio”,  explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Com o tema “Pelo direito de sonhar novos futuros”, a segunda Marcha Trans e Travesti do Rio de Janeiro está programada para as 14h na Candelária. Algumas das reivindicações desse ano do grupo são: acesso e manutenção de pessoas trans e travestis em instituições de ensino, assistência à saúde e criação de políticas públicas específicas para garantir a segurança da comunidade. Após a concentração na Candelária, as travestis e transexuais seguirão em caminhada pela Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia, onde será realizado um show.