Rodrigo Neves inicia campanha com visita a igreja e comunidade

Ascom Rodrigo Neves
16/08/2022

Candidato a governador pelo PDT participa de missa e caminha na Zona Norte de Niterói, onde iniciou sua atuação em movimentos sociais

No primeiro dia (16) de campanha eleitoral, o candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, participou de duas atividades cotidianas que representam sua vida: pela manhã foi à missa na Igreja Santuário das Almas, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, templo católico que frequenta habitualmente, e visitou a comunidade da Vila Ipiranga, na Zona Norte niteroiense, onde iniciou sua atuação em movimentos sociais. No fim da tarde o candidato participa de caminhada no Parque Madureira, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Durante a caminhada na Vila Ipiranga o pedetista visitou a casa de Dona Ivanilde, onde reforçou o compromisso de fazer um governo para todos, mas especialmente para aqueles que mais precisam.

“Dona Ivanilde é como uma segunda mãe para mim. Desde muito jovem eu frequento esta casa, e ela foi uma das incentivadoras da minha participação nos movimentos sociais. Sou candidato a governador para devolver a esperança de uma vida melhor ao povo do Rio de Janeiro, lastreada em um trabalho concreto e bem-sucedido que começou aqui na Vila Ipiranga trinta anos atrás”, comentou Rodrigo Neves.

Eleito e reeleito prefeito de Niterói e tendo elegido seu sucessor em primeiro turno, Rodrigo Neves cita os resultados eleitorais em sua cidade para balizar a corrida ao Governo do Estado.

“Quem conhece o trabalho que realizamos em Niterói vota na gente, porque sabe da seriedade, da dedicação e do compromisso com o povo. É sobre isso que vamos falar na campanha: vamos mostrar o que fizemos em Niterói, a transformação na vida das pessoas, o quanto lutamos para proteger o emprego e a renda da população, o quanto trabalhamos para garantir o acesso a serviços públicos de qualidade”, disse Rodrigo.

O candidato citou a expansão da rede municipal de Educação na Zona Norte de Niterói como exemplo do que pretende levar a todo o estado.

“Aqui na região do Fonseca havia um histórico de falta de vagas em escolas, então construímos mais duas escolas e municipalizamos um CIEP que estava abandonado pelo Governo do Estado há mais de dez anos, que agora funciona em turno e contraturno atendendo crianças e adolescentes. É este trabalho que vamos levar para todo o estado do Rio de Janeiro a partir da nossa eleição”, concluiu o candidato do PDT.