Lideranças
O
Durante duas horas lideranças políticas e de diversas entidades se revezaram no microfone do carro de som estacionado diante da Câmara Municipal em discursos denunciando o ataque fascista ocorrido no Distrito Federal; reafirmando também a defesa do regime democrático e o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Centenas de pessoas passaram pela frente do prédio histórico, que já abrigou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio, engrossando a manifestação convocada por PCdoB, PDT, PT, PSOL, PSB e PCB, além de várias entidades, como UNE e UBES. Vários personalidades e políticos de Niterói participaram da manifestação coordenada pelo vereador Leonardo Giordano, do PCdoB.
A Rádio Toda Palavra (www.radiotodapalavra.com.br) transmitiu ao vivo o ato tendo como âncora o jornalista Luiz Augusto Erthal, com a colaboração do repórter Claudionei Abreu e do produtor Camilo Borges.
Entre outros oradores, falaram no ato os vereadores Leonardo Giordano, Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Binho Guimarães (PDT), Jonathan Anjos (PDT)- e também lideranças políticas e comunitárias.
Todos foram unânimes em destacar o compromisso de Niterói – cidade historicamente ligada às causas democráticas, trabalhistas e republicanas – na defesa do estado democrático de direito.