Niterói reafirma seu apoio à democracia em ato na Câmara Municipal


Toda Palavra
13/01/2023

Lideranças políticas e de diversas entidades participaram da ampliada mobilização  

O PDT de Niterói, juntamente com demais partidos de esquerda da cidade, realizaram na tarde desta quinta-feira (12) um ato político unificado nas escadarias da mara Municipal em defesa da democracia e em repúdio à tentativa frustrada de golpe de estado que culminou com os ataques terroristas de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes na tarde do último domingo, 8, em Brasília.

Durante duas horas lideranças políticas e de diversas entidades se revezaram no microfone do carro de som estacionado diante da Câmara Municipal em discursos denunciando o  ataque fascista ocorrido no Distrito Federal; reafirmando também a  defesa do regime democrático e o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Centenas de pessoas passaram pela frente do prédio histórico, que já abrigou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio, engrossando a manifestação convocada por PCdoB, PDT, PT, PSOL, PSB e PCB, além de várias entidades, como UNE e UBES. Vários personalidades e políticos de Niterói participaram da manifestação coordenada pelo vereador Leonardo Giordano, do PCdoB.

A Rádio Toda Palavra (www.radiotodapalavra.com.br) transmitiu ao vivo o ato tendo como âncora o jornalista Luiz Augusto Erthal, com a colaboração do repórter Claudionei Abreu e do produtor Camilo Borges. 

Entre outros oradores, falaram no ato os vereadores Leonardo Giordano, Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Binho Guimarães (PDT), Jonathan Anjos (PDT)- e também lideranças políticas e comunitárias.

Todos foram unânimes em destacar o compromisso de Niterói – cidade historicamente ligada às causas democráticas, trabalhistas e republicanas – na defesa do estado democrático de direito.

Compartilhe: