Movimento Comunitário Trabalhista do PDT do Rio de Janeiro empossa nova diretoria

Foto: Fábio Pequeno

PDT do Rio de Janeiro/ Fábio Pequeno
26/03/2018

A Comissão Executiva estadual do Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) tomou posse na última sexta-feira (23), em reunião conduzida pelo presidente estadual em exercício do PDT do Rio de Janeiro, José Bonifácio Novellino, e pelo presidente nacional do MCT, Jordaci de Matos. O evento aconteceu na sede do partido, na capital.

Depois de fazer um relato sobre suas visitas aos estados para consolidar o MCT nacionalmente, Jordaci de Matos falou sobre a confiança que deposita nesta comissão executiva, provisória, que tem um enorme desafio: ganhar as ruas para fazer a diferença. Ele destacou, também, o fato de Aparecida Godinho ser a segunda mulher a ser empossada como presidente e que o MCT faz questão de respeitar a proporcionalidade de gêneros.

“Se não tiver o mínimo de mulheres exigido, não há posse”, garantiu, elogiando, em seguida, a composição do movimento. “A posse do Movimento Comunitário do Rio de Janeiro foi uma das melhores. Envolvemos todos do partido de forma democrática. Agora é ir para a rua consolidar o MCT. Não será fácil, mas acredito no potencial de cada um”, concluiu.

Aparecida Godinho, agradeceu a confiança e disse estar pronta para o desafio, assim como todos os membros da comissão, que têm provado – na luta, cada vez mais difícil, aqui no Rio de Janeiro – coragem e dedicação.

“Desde de criança, faço movimento comunitário. Quando criança, aprendi a dividir e nunca perdi essa essência. Vocês podem observar, os mais carentes dividem o pouco que têm; e, com isto, criam laços e se fortalecem. Temos que dividir nosso conhecimento, temos que dividir nossa indignação com as coisas erradas”.

Também fizeram parte da mesa o vereador pedetista Fernando William; o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, Everton Gomes, o secretário-geral do PDT Metropolitano, Domício Gonzaga, Vânia Rosa, representante do Movimento Nacional de População de Rua,  a coordenadora nacional do Movimento Comunitário do PSB, Ângela Alcântara e Assessora Parlamentar da deputada Martha Rocha, Maria José Silva.