Lupi: Nordeste será 2º maior gerador de empregos em 2010

Nordeste terá forte geração de emprego em 2010, diz Lupi

SÃO PAULO - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou hoje (11/1), durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na grande São Paulo, que a Região Nordeste deverá ser uma das maiores responsáveis pela criação de praticamente 2 milhões de empregos em 2010. "O Nordeste tem crescido acima da média e acredito eles serão o segundo maior gerador de empregos este ano, perdendo apenas para São Paulo, que cria entre 30% e 35% dos empregos do país".

Lupi afirmou que o setor de serviços deve puxar este crescimento, pois o mercado interno brasileiro está aquecido. Para o ministro, o programa Minha Casa, Minha Vida, impulsionará o setor da construção civil.

"Este programa está deslanchando. Acredito que a construção civil ficará em segundo lugar, perdendo apenas para o setor de serviços. Depois, penso que os metalúrgicos e comércio e agricultura serão mais beneficiados", completou.

Para Lupi, que também estava acompanhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT), 2010 "será o melhor ano dos dois governos do presidente Lula". "Sou muito otimista. Acho que 2010 será excelente para todos." Segundo o ministro, a redução da jornada de trabalho deve ser aprovada ainda no primeiro semestre deste ano.  "O Michel Temer (presidente da Câmara dos Deputados) já está formando uma comissão dos que são contra e (dos que são) a favor da redução. Acredito em uma votação ainda neste semestre".

Nordeste terá forte geração de emprego em 2010, diz Lupi

SÃO PAULO – O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou hoje (11/1), durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na grande São Paulo, que a Região Nordeste deverá ser uma das maiores responsáveis pela criação de praticamente 2 milhões de empregos em 2010. “O Nordeste tem crescido acima da média e acredito eles serão o segundo maior gerador de empregos este ano, perdendo apenas para São Paulo, que cria entre 30% e 35% dos empregos do país”.

“Este programa está deslanchando. Acredito que a construção civil ficará em segundo lugar, perdendo apenas para o setor de serviços. Depois, penso que os metalúrgicos e comércio e agricultura serão mais beneficiados”, completou.

Para Lupi, que também estava acompanhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT), 2010 “será o melhor ano dos dois governos do presidente Lula”. “Sou muito otimista. Acho que 2010 será excelente para todos.” Segundo o ministro, a redução da jornada de trabalho deve ser aprovada ainda no primeiro semestre deste ano.  “O Michel Temer (presidente da Câmara dos Deputados) já está formando uma comissão dos que são contra e (dos que são) a favor da redução. Acredito em uma votação ainda neste semestre”.