Livro “El Caudillo Brizola” tem reedição 2020 ampliada e atualizada


Brasil Popular
16/06/2020

Leonel Brizola morreu há 16 anos e, em 2022, terá seu centenário de nascimento. Que Brasil temos hoje para confrontar com a mensagem esfuziante do líder trabalhista que fez as escolas integrais e arrebatou a política brasileira com sua pregação nacionalista? Bolsonaro? A volta dos militares? A ascensão dos milicianos junto com o recrudescimento do neoliberalismo?

A reedição digital de 2020 do livro “El Caudillo Leonel Brizola”, de autoria do jornalista FC Leite Filho, pela Editora Aquariana, de São Paulo, vem com a ampliação de nove capítulos e outros acréscimos atualizados aos originais, pretendendo colocar estes questionamentos. E isto ocorre no exato momento em que o país experimenta sua mais aguda crise de liderança e em que a pandemia e o consequente descalabro social e econômico nos remete a repensar nossos rumos e no Brasil que desperdiçamos.

Publicado em papel, em 2008, o livro será relançado, em sua versão digital, a partir do próximo domingo (21), às 17h, com o ex-governador Nilo Batista e a deputada Juliana Brizola. Estão previstas outras lives com o ex-presidente Fernando Collor, o ex-ministro Manoel Dias, o vereador Leonel Brizola Neto e outros.

À disposição nos sites amazon.com.br, editoraoka.com.br e outras lojas digitais, o livro questiona como a incapacidade – ou a mentalidade – dominante limita e degrada a educação. E a tal ponto, que o presidente da República, para construir um único colégio militar, em São Paulo, avisa que vai passar o pires entre seus amigos empresários, caso haja carência orçamentária. Para onde foi o dinheiro?

Leia o texto completo:

Livro “El Caudillo Brizola” tem reedição 2020 ampliada e atualizada

Compartilhe: