Liderança Nacional do PDT recebe delegação da Aliança Nacional LGBTI+ em Brasília

PDT Diversidade
20/10/2021

Lupi, Manoel Dias e Amanda Anderson estiveram no encontro, marcado pelo debate em prol da defesa da democracia no País

Nesta quarta-feira (20), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o secretário-geral nacional Manoel Dias, e a presidente nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson, e o vice-presidente nacional do movimento, Thiago Costa, receberam a delegação da Aliança Nacional LGBTI+ na sede nacional do partido, em Brasília.

A necessidade de buscar  e manter a democracia no Brasil foi uma das pautas debatidas no encontro, no qual o diretor presidente da Aliança, Toni Reis, explicitou a necessidade de positivação dos direitos conquistados no Supremo Tribunal  Federal (STF.)

Na ocasião, foi entregue a Carta da Diversidade da Aliança Nacional LGBTI+, documento que elenca os objetivos, princípios e pautas prioritárias da entidade no Congresso Nacional e no STF.

De acordo com Lupi, a luta pela equidade de direitos perpassa o que é defendido pelos Direitos Humanos, sendo o alicerce de um país onde, de fato, impera a democracia.

“A sociedade que queremos e pretende-se civilizada deve defender a democracia e o fim do preconceito e da discriminação. A luta pela liberdade é princípio da declaração dos direitos humanos e deve ser princípio de todas as pessoas democratas”.

Estiveram presentes no encontro Toni Reis (@toni_reis), diretor presidente da Aliança Nacional LGBTI+, presidente da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh) e integrante da executiva da Red GayLatino; Cláudio Nascimento (@claudio.nascimento), diretor de políticas públicas da Aliança e Amanda Baliza (@amandasoutob), da coordenação jurídica da Aliança.

Essa ação faz parte do Projeto Pacto LGBTI+, da Universidade Federal do Paraná, e do Projeto Sinergia das Alianças, executado pela Aliança Nacional LGBTI+, em parceria com a Red GayLatino e a Abrafh.