Juventude Socialista lança cartilha sobre Caó durante Bienal da UNE, no Rio de Janeiro


Bruno Ribeiro
01/02/2023

Debate sobre a contribuição do ex-deputado do PDT no combate ao racismo ocorre na sede da Fundação

A Juventude Socialista (JS) promoverá o lançamento da cartilha sobre o ex-deputado federal do PDT Carlos Alberto Caó no dia 4 de fevereiro, às 11h, na Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), na cidade do Rio de Janeiro. Integrante da 13ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o evento realizará ainda um debate sobre o legado do advogado trabalhista.

A partir da apresentação da publicação editada pelo Centro de Memória Trabalhista (CMT), a mesa aprofundará a análise sobre a histórica contribuição do ex-vice-presidente da organização estudantil na defesa dos direitos dos negros no Brasil.

Entre os convidados, o presidente estadual do Movimento Negro do partido, Luiz Eduardo Oliveira (Negrogun), a advogada Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso, que foi assessora do Caó na Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social do Rio de Janeiro, e o coordenador do CMT, Henrique Matthiesen.

A sede da Fundação fica localizada na Rua do Teatro, 39, no Centro da capital fluminense.

Relevância

Um dos marcos efetivados pelo pedetista, que faleceu em 2018, aos 76 anos, foi a autoria da Lei 7.716/89, que incluiu, na Constituição Federal, o inciso que estabelece o racismo como crime inafiançável e imprescritível.

Compartilhe: