Everton Gomes assume Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro


Ascom Everton Gomes e PDT
03/02/2023

Resgate do pleno emprego, qualificação profissional e combate à fome estão entre as prioridades do pedetista

O advogado e vice-presidente estadual do PDT, Everton Gomes, foi empossado, nesta sexta-feira (4), como secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (SMTE). A solenidade no Palácio da Cidade, em Botafogo, foi conduzida pelo prefeito Eduardo Paes.

Com o desafio de potencializar a geração de empregos com direitos garantidos e a qualificação profissional, Everton, que também é cientista político, sinalizou que os temas estão entre as  prioridades do atual governo, pois a cidade acumula um maiores níveis de desemprego e informalidade do país. 

O pedetista destacou ainda que outra frente que ganhará atenção é o combate à fome. Com a rede de restaurantes populares na estrutura da SMTE, ele criou uma coordenação de Segurança Alimentar para amparar a população em situação de vulnerabilidade.

Ao assumir oficialmente a pasta, Everton valorizou o apoio e a integração do Executivo  para resgatar o pleno emprego e a qualidade de vida do cidadão, bem como “viabilizar a reestruturação produtiva e a organização dos novos formatos de trabalho do século XXI”.

“Assumo a Secretaria com um grande senso de responsabilidade. Uno a inspiração do presidente Getúlio Vargas com o que há de mais moderno para enfrentar os desafios do novo mundo laboral. Com muita dedicação, vamos transformar a vida dos trabalhadores cariocas”, projetou. 

Perfil trabalhista

Primeiro suplente do partido na capital, Everton Gomes tem longa história no partido e nos movimentos sociais. Na Juventude Socialista, indicou sua trajetória política e alcançou o cargo de presidente nacional. 

Candidato pela primeira vez em 2014, foi convidado, dois anos depois, para exercer, no Executivo da capital do Rio, a presidência da Fundação Parques e Jardins. No órgão, conseguiu avançar com a valorização de espaços públicos, incluindo praças em todas as regiões.

Compartilhe: