Drª Fernanda Ontiveros e empresários se reúnem em busca de melhorias para o Distrito Industrial de Japeri (RJ)

Prefeitura de Japeri (RJ)
09/08/2021

A semana começou com a volta do diálogo entre classe empresarial e poder público de Japeri (RJ). Nesta segunda (9), a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros (PDT), participou de um encontro com cerca de 80 empresários do setor industrial da cidade.

O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação das Indústrias de Japeri. Empresários de diversos ramos de atividade participaram do encontro realizado no restaurante Bem na Hora, no bairro Jardim Marajoara.

O tema da reunião foi levar ao poder público as principais demandas da classe empresarial. Obras de infraestrutura no Distrito Industrial e seu entorno e maior celeridade nos trâmites burocráticos estão entre os pedidos feitos à prefeita.

Atenta a cada fala Drª Fernanda Ontiveros falou sobre a importância do crescimento econômico e industrial para o município e dos investimentos para o setor.

“Sabemos que aqui estão as pessoas que geram grande parte do emprego e receitas para nossa cidade. É essencial este diálogo que estava esquecido há anos.  Para prestar contas a vocês, já há um estudo e projeto para revitalização do nosso Distrito, principalmente em saneamento e pavimentação. São 15 milhões em investimentos nesta área. Nosso objetivo é fazer Japeri crescer e gerar cada vez mais empregos e não vamos parar enquanto não conseguirmos”, destacou a gestora.

Na oportunidade, a prefeita também destacou a parceria com a IFRJ para levar a Japeri cursos que busquem atender as demandas das empresas do Distrito Industrial. Passo importante para a geração de empregos e renda, principalmente para os jovens do município. Segurança Pública e Licenciamento Ambiental também foram temas debatidos no encontro.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Santanna, também falou sobre ações para melhorar a relação entre poder público e empresários da cidade. “Em pouco tempo vamos inaugurar o Espaço do Empreendedor para aproximar não apenas os grandes empresários, mas também as pequenas e micro empresas. Já estivemos com secretários e vamos fazer uma força-tarefa para tratarmos de desburocratização de notas, IPTU, regularidades e muito mais. Vamos viver, efetivamente, um novo tempo“, ressaltou.

Estiveram no encontro, além do secretário da pasta, Rogério Santanna, os Secretários Municipais de Ambiente, Meire Lucy, Segurança e Transporte, Jorge Dantas e Comunicação, Leandro Machado.