Ciro, Rodrigo e Daciolo cumprem juntos agenda de campanha no RJ


Ascom Rodrigo Neves
20/08/2022

Candidatos do PDT para presidente, governador e senador participam de duas caminhadas e uma plenária ao longo do sábado

Ao longo deste sábado, 20, os candidatos do PDT a presidente, Ciro Gomes, a governador do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, e senador, Cabo Daciolo, participaram juntos de atividades de campanha na Região Metropolitana do Rio, acompanhados pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. Caminhadas em regiões de comércio popular e uma plenária com a militância preencheram a agenda do dia.

Pela manhã os candidatos participaram de uma caminhada no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde falaram sobre geração de empregos. “Campo Grande é o maior bairro da América do Sul. Juntos, Campo Grande, Santa Cruz e Bangu têm mais de um milhão de habitantes e infelizmente não há nesta região nenhuma grande escola técnica estadual. Por isso vamos retomar os CIEPs que estão abandonados e vamos implantar em Campo Grande, Bangu e Santa Cruz três grandes escolas técnicas estaduais”, garantiu Rodrigo Neves.

Perguntado sobre propostas para a reindustrialização do país, Ciro Gomes apresentou proposta para a geração de empregos. “Se a gente que voltar a ter empregos qualificados para o povo brasileiro, é preciso propor, como estou propondo, uma reindustrialização forçada do Brasil. Era 34% do PIB brasileiro a indústria, agora está em menos de 10%. A partir de alguns complexos industriais que estão estudados quero retomar com força a indústria nacional”, afirmou Ciro Gomes.

À tarde o destino foi São Gonçalo, onde Rodrigo e Ciro participaram de um corpo-a-corpo no calçadão de Alcântara. “São Gonçalo era a quinta maior cidade de base industrial do Brasil. Aqui tínhamos indústria naval forte, indústria cimenteira, de tecelagem e pesqueira que infelizmente acabaram. O povo de São Gonçalo conhece o trabalho que fizemos em Niterói, cidade vizinha onde fui prefeito, e digo a vocês: vamos fazer em São Gonçalo e em todo o estado a transformação que fizemos em Niterói”, discursou Rodrigo Neves.


Após o almoço em tradicional restaurante de Niterói, Rodrigo Neves e Ciro Gomes foram a uma plenária com militantes de movimentos de proteção aos animais em um clube no Centro de Niterói, onde assinaram uma carta-compromisso para a proteção à biodiversidade, à fauna silvestre e marinha e aos animais domésticos.

“Hoje, 60% do território de Niterói é Área de Proteção da Mata Atlântica e Área de Proteção Ambiental, graças às políticas públicas que implementamos. Aqui nó fizemos o primeiro Centro de Proteção Animal do estado do Rio e a primeira Lei Municipal de Proteção Animal. Aqui temos um programa que percorre todos os bairros oferecendo veterinária pública para cuidar junto com os protetores dos animais”, listou Rodrigo.

Compartilhe: