Ciro inaugura comitê e, com Rodrigo Neves, prioriza geração de emprego


Ascom Rodrigo Neves e PDT
19/08/2022

Evento aconteceu na noite desta sexta-feira na Tijuca, na Zona Norte carioca

Geração de emprego e renda, saídas para a crise econômica e combate à fome deram o tom, na noite desta sexta-feira (19/08), à inauguração do comitê de campanha do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O ex-ministro da Fazenda contou com o apoio de lideranças trabalhistas, incluindo Rodrigo Neves e Cabo Daciolo, postulantes a governador e senador, e Carlos Lupi, presidente nacional do partido.

Ciro criticou o histórico de corrupçãono país, lembrou o escândalo recente do chamado orçamento secreto, mas disse ser possível mudar o país com uma revolução pacífica, esperançosa e juvenil”. 

Eu posso oferecer ao povo brasileiro R$ 300 bilhões por ano. Para diminuir os impostos para o povo mais pobre e o pequeno empresário. Para subir o morro e urbanizar a favela, resolver o problema da terra, recuperar obras paradas e gerar emprego, afirmou o ex-governador do Ceará, ao citar o potencial de transformação que o voto no 12 agrega e a capacidade da sua vice, Ana Paula Matos.

Rodrigo Neves destacou a grave situação em que se encontra o estado fluminense.

O Rio perdeu 30% de presença no PIB brasileiro nos últimos 30 anos. Foi o estado que perdeu mais emprego no Sul e no Sudeste. Temos 9 milhões, dos 17 milhões de cariocas e fluminenses em insegurança alimentar. O povo não vai querer continuar com esse governo que, em quatro anos, não entregou nada, afirmou.

Neves também falou sobre a necessidade de investir em Educação para fazer o estado crescer e se desenvolver.

“A partir de janeiro de 2023, vamos reabrir todos os Cieps que estão abandonados. Se não tivessem acabado com os Cieps, não teríamos perdido tantos talentos e tanta juventude da periferia”, analisou, elogiando a evolução da candidatura de Daciolo, que disputa a vaga à Casa Alta com o número 120.

Na sequência, Lupi elogiou a gestão de Rodrigo durante os oito anos à frente da Prefeitura de Niterói, que classificou como exemploe um modelo como há muito tempo o estado do Rio não tem”.

Da Tijuca, Ciro e Lupi foram a um encontro com profissionais da Cultura em um restaurante no Leme, na Zona Sul, que representa um tradicional ponto de encontro da classe artística. No evento, Rodrigo foi representado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael.

Agenda do fim de semana

20/08

9hCaminhada no calçadão de Campo Grande, com o candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes (Inicio: Rua Cel Agostinho, 146)

12hCaminhada em Alcântara, ao lado do candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes (Início: em frente ao Trade Center Alcântara Rua Yolanda Saad Abuzaid, 150)

16hEncontro, junto ao candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, com Protetores de Animais em Niterói (Clube Canto do Rio Av. Visconde Rio Branco, 701, Centro)

21/08

9hCorpo a corpo no Fonseca, em Niterói (Início: Rua São Januário)

Compartilhe: