Centenário de Darcy Ribeiro é celebrado com seminário e exposição em Niterói


Bruno Ribeiro
17/11/2022

Legado do antropólogo e ex-senador do PDT ganha evidência no Solar do Jambeiro

O centenário de Darcy Ribeiro será celebrado, em Niterói (RJ), com a realização de seminário e a inauguração de exposição no Solar do Jambeiro. Organizados pela prefeitura administrada pelo PDT, os eventos gratuitos ocorrerão no dia 1º de dezembro, a partir das 9h.

Com as presenças do prefeito Axel Grael, do ex-prefeito Rodrigo Neves e do presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Fernando Brandão, o seminário contará com palestras sobre a marcante trajetória do mineiro como educador, antropólogo e político.

Entre os debatedores, o secretário-geral do partido e presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, o jornalista Eric Nepomuceno e os professores Ademir Ramos e Lincoln de Araújo Santos.

O centro cultural promoverá ainda, às 17h, a abertura da exposição denominada “Darcy Ribeiro – Um Século”, que reunirá dezenas de fotos, vídeos e textos selecionados com apoio do Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT (Mapi) e do Centro de Memória Trabalhista (CMT).

O acervo ficará disponível para visitação até o dia 8 de janeiro de 2023. O espaço municipal está localizado Rua Presidente Domiciano, 195, no bairro Ingá.

Para acompanhar  a programação pela internet, acesse os canais oficiais do Solar do Jambeiro e do PDT-RJ.

Compartilhe: