AMT do Rio de Janeiro realiza “Mulheres empoderadas empoderam outras mulheres”

Malu Fernandes
18/03/2023

Evento também ofereceu ao público feminino serviços como cadastro para vagas de emprego

Em comemoração ao mês da mulher, a Ação da Mulher Trabalhista do Rio de Janeiro (AMT-RJ), liderada pelo Instituto Pró Bono realizou neste sábado (18), o evento “Mulheres empoderadas empoderam outras mulheres”. Realizado em Campo Grande, Zona Oeste da capital fluminsense, o evento teve palestras minisrtadas pela deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ), da presidente do movimento no Estado, Elaine Chaves e da secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro, Joyce Trindade.

O evento também ofereceu ao público feminino serviços como cadastro para vagas de emprego, emissão de segunda via de documentos, assessoria jurídica, aulão de ginástica, tratamento de beleza e sorteios de prêmios.

“O Dia 8 de Março ainda está muito longe de ser comemorado, a violência contra as mulheres ainda precisa ser combatida e o machismo estruturado necessita de constantes intervenções diárias”, comentou Lu Monteiro, secretária da AMT do PDT, na abertura.

Em sua fala, a deputada Martha Rocha, ex-delegada da polícia civil, explicou que a vitória de uma mulher é sempre compartilhada com outras mulheres.

“Por isso, esse evento é fundamental. É com mulheres empoderadas e no poder que vamos conseguir uma sociedade mais justa e solidária”, pontuou.

O evento contou com apoio do vereador Wellington Dias (PDT), da Fundação Leão XIII, e da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, que levou o Programa Emprega Rio.

“Semanalmente abrimos parcerias com novas empresas para empregabilidade de mulheres, em especial as vítimas de violência doméstica. Estamos muito focados em posicionar o Rio de Janeiro como capital do emprego verde”, ressaltou o secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes.