Amazonenses celebram 37 anos de história do PDT


PDT Amazonas/ Fotos: Emerson Oliver e Ney Xavier
26/05/2017

Militantes e parlamentares do PDT comemoram, nessa quinta-feira (25), o aniversário de 37 anos do PDT em Sessão Sole na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De autoria do vereador Diego Afonso, presidente municipal do PDT, o objetivo da iniciativa foi contemplar o partido que, desde a sua fundação, marcou história defendendo o trabalhador brasileiro e uma educação de qualidade.  participação de partidários da capital e do interior do Amazonas e autoridades locais.

“É um partido que tem tradição política e nos enche de orgulho. Essa sessão solene faz parte desse processo de mudança, reestruturação que o partido vem passando tanto nacionalmente como local. O partido merece todas as honrarias por tudo que fez pelo país”, frisou Diego Afonso.

Para o vice-presidente do partido, deputado estadual Adjuto Afonso, o PDT mostra ao povo brasileiro ser uma sigla íntegra, sem ser citada em nenhum esquema de corrupção nos últimos tempos.

“Isso demonstra que o partido aposta na ética na política, na honestidade. É possível fazer a boa política, com o interesse popular. Nós, do PDT, estamos construindo um partido cada vez mais forte aqui no Amazonas, similar ao que ocorrer no Sul e Sudeste do país. Nossa intenção é aumentar e qualificar ainda mais o quadro político que hoje nos enche de orgulho. Espera passar mais 40 anos, 50 anos neste partido que nos recebeu muito bem””, declarou.

Eleições suplementares
O segundo vice-presidente do PDT, Stones Machado, exaltou o atual quadro político do partido e ressaltou que a legenda segue pronta para as eleições suplementares para o cargo de governador do Amazonas. “

Nossa militância e quadro política são ótimos. Temos parlamentares de qualidade, como o presidente Hissa, o deputado Adjuto e o vereador Diego, que estão empenhados na direção do partido. E ressalto ainda a importância do nosso ilustre militante e ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, que é o maior nome do partido para disputar as eleições suplementares. Sem sombra de dúvidas, é o maior estadista que o Amazonas já teve. Ou seja, temos nomes da própria casa que podem disputar as eleições”, disse.

Militância
Estiverem presentes na Sessão Solene membros dos diretórios dos municípios de presidente Figueiredo, Autazes, Careiro Castanho, Iranduba, Parintins, entre outras cidades, além dos líderes dos movimentos das Mulheres, Negros, Idosos, Religioso, Diversidade e Juventude.

Compartilhe: