Wolney Queiroz defende adiamento das eleições municipais em razão do novo coronavírus


PDT na Câmara
18/06/2020

O deputado federal Wolney Queiroz (PE), líder do PDT na Câmara, e outras lideranças partidárias participaram, nessa terça-feira (16), da reunião sobre as eleições municipais deste ano. No encontro houve consenso para a realização do pleito, mas com um possível adiamento em razão da pandemia de Covid-19.

O líder do PDT considerou a reunião positiva. “Todos se dispuseram a ouvir a ciência, os médicos, os especialistas sobre a melhor forma de fazer uma campanha e uma eleição segura”, avaliou.

O PDT, ressaltou o líder, já defendia o adiamento. “Nós fizemos uma sugestão ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi acatada e será levada aos parlamentares, para que a gente, em virtude da ausência de campanha de rua, também possa ter um tempo maior para as campanhas de rádio e TV, como forma de facilitar o conhecimento dos candidatos pelos eleitores”, acrescentou.

Wolney Queiroz é autor do PL 3361/20, que aumenta o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão nas eleições municipais deste ano.

Rodrigo Maia, que também participou da videoconferência, declarou ser favorável a aumentar o tempo de televisão dos candidatos, em um momento em que o isolamento social é a principal recomendação no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Aumentar o tempo de televisão, eu acho uma boa ideia”, disse. “[A propaganda nas redes de rádio e TV] é feita por meio de renúncia fiscal, por parte das emissoras, não seria nenhum valor absurdo, dada a importância de se conhecerem os candidatos”, continuou Maia.

Compartilhe: