Rodrigo Neves percorre regiões Serrana, dos Lagos e Metropolitana no fim de semana


Ascom Rodrigo Neves
29/05/2022

Pré-candidato a governador participa de encontros com lideranças políticas  e apoiadores em sete cidades

O pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, teve um fim de semana de encontros com militantes e apoiadores em sete municípios, com reuniões nos municípios de Nova Friburgo, na Região Serrana; Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Búzios, Cabo Frio, na Região dos Lagos; e Queimados e Japeri, na Baixada Fluminense. Em todas as atividades Rodrigo Neves dialogou com a população sobre o plano ‘O estado do Rio Que Queremos’, que reúne projetos para a reconstrução do estado.

Na noite de sexta-feira Rodrigo Neves subiu a serra fluminense para reunião com o deputado Wanderson Nogueira, em Nova Friburgo, acompanhado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do deputado federal Chico D’Angelo.

“Estamos atentos e cientes do que é necessário fazer em cada região do nosso estado. Nova Friburgo, por exemplo, é uma cidade importantíssima para a reconstrução do estado do Rio, com grande potencial turístico e têxtil”, apontou Rodrigo Neves.

Desenvolvimento do Turismo

No sábado houve encontros com lideranças políticas na Região dos Lagos, com agendas em Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Búzios e Cabo Frio. Nos encontros, Rodrigo Neves falou sobre as possibilidades de desenvolvimento econômico.

“A Região dos Lagos, que é uma das mais belas do país, sofre com abandono do Estado e precisa de um Governo do Estado que funcione e priorize o desenvolvimento do interior. O potencial turístico da região é excepcional – Búzios, por exemplo, é conhecida mundialmente”, lembrou Neves.

“Para que o Turismo seja melhor aproveitado temos que implantar uma Escola Técnica para o Turismo e outras formações voltadas para o mercado de trabalho local. Com transparência, boa gestão e compromisso com o povo vamos fazer o Estado do Rio voltar a andar para frente, atrair investimentos e trabalhar pelas pessoas”, comentou o pré-candidato a governador.

Investimento em Educação

Ainda em Arraial do Cabo, ao lado de lideranças políticas da região, Rodrigo visitou o busto de Leonel Brizola e falou sobre a importância da Educação.

“Leonel Brizola foi o governante no Brasil que mais construiu escolas. Quando chegou ao governo do Rio em 1982, Brizola, junto com Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer, colocou de pé o melhor projeto educacional da História do Brasil: os Centros Integrados de Educação Pública, os CIEPs. Digo com muito orgulho que durante os oito anos como prefeito de Niterói não deixei os CIEPs abandonados, como vemos no estado do Rio. Nós reconstruímos os CIEPs de Niterói, e esse é o caminho para o desenvolvimento do Brasil”, contou o pedetista, que foi prefeito de Niterói entre 2013 e 2020.

Neste domingo, 29, Rodrigo Neves participou de atividades em Queimados e também em Japeri, município com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, onde conversou com a população. “Aproveitei o domingo para caminhar pelas feiras de Queimados e de Engenheiro Pedreira, em Japeri. É importante saber de perto a realidade da Baixada Fluminense e ouvir as solicitações deste povo trabalhador, que merece mais atenção do poder público”, contou Rodrigo Neves.

Compartilhe: