Rodrigo Neves fala sobre gestão pública e parcerias em encontro com embaixadora britânica


Ascom Rodrigo Neves
31/03/2022

Convidado a visitar o Consulado, pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT fala sobre experiências e apresenta ideias para a reconstrução do estado

O ex-prefeito de Niterói e gestor público Rodrigo Neves, pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT, visitou o Consulado Britânico do Rio de Janeiro a convite da Embaixadora Interina da Missão Britânica no Brasil, Melanie Hopkins, e do cônsul Anjoum Noorani, na tarde desta quinta-feira, 31. Durante o encontro a embaixadora reforçou a importância de buscar caminhos de colaboração entre o Rio de Janeiro e o Reino Unido em áreas estratégicas como Educação, Meio Ambiente, Saúde e Tecnologia, e quis conhecer as principais propostas de Rodrigo Neves para o Estado.

Já o cônsul Anjoum Noorani, que visitou a cidade de Niterói no início do ano, ressaltou a qualidade das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura, sobretudo na área ambiental e de sustentabilidade, e disponibilizou a estrutura do consulado do Rio para parcerias de desenvolvimento nos setores de Transporte, Segurança e Energia Eólica, com foco na atração de investidores e captação de financiamentos de bancos de investimento ingleses para o Rio.

Rodrigo Neves analisou o momento crítico do Rio de Janeiro, apresentou suas ideias para o futuro do estado, compartilhou as boas experiências em Niterói. “É necessário modernizar a gestão pública no estado do Rio de Janeiro para um modelo compatível com os desafios e as possibilidades do século 21. Para isso é preciso experiência administrativa e projeto programático, e nossa candidatura é a única que tem as duas coisas”.

Ao comentar a criação de novas possibilidades para o desenvolvimento do estado, o pedetista exemplificou a necessidade de uma administração pública bem preparada, com plano de metas, base técnica e acadêmica e foco em resultados.

“Em Niterói implementamos programas de desenvolvimento social, econômico, de infraestrutura e de mobilidade por meio de financiamentos que só podem ser liberados se o projeto estiver perfeito, bem justificado, documentado e transparente. E tem fiscalização acompanhando tudo e uma prestação de contas minuciosa. Para passar por este crivo é preciso ter experiência administrativa no setor público e trabalhar de forma eficiente. Temos na gestão em Niterói exemplos de sucesso em todos os setores dos serviços públicos, desde Saúde e Educação até Tecnologia e Meio Ambiente”, listou Rodrigo Neves.

Compartilhe: