Rodrigo Neves aponta o futuro do Leste Fluminense


Ascom Rodrigo Neves
30/09/2022
Candidato a governador apresenta propostas para Segurança Pública, geração de empregos e melhoria no transporte em visitas a Maricá, São Gonçalo e Niterói
O Leste Fluminense foi o destino escolhido pelo candidato a governador do estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, nesta sexta-feira pré-eleitoral, dia 30. O candidato participou de caminhadas nas cidades vizinhas São Gonçalo, Maricá e Niterói.
Em São Gonçalo, Rodrigo Neves esteve no Calçadão de Alcântara, onde apresentou medidas para o combate à violência.
“Vamos criar um plano de prevenção à violência urbana; vamos investir em inteligência policial e implantar em todas as regiões mais populosas do estado, inclusive em São Gonçalo, os Centros Integrados de Segurança Pública para atuar em conjunto  com as polícias militar, civil e federal; vamos reforçar o policiamento nas ruas, com uma polícia bem treinada; e vamos investir na juventude, criando oportunidades a partir do Ensino Técnico Profissionalizante, com foco na inclusão produtiva, para que os jovens do Rio de Janeiro tenham a oportunidade de construir seu futuro”, listou Rodrigo Neves.
Em Maricá, o pedetista caminhou pelo Centro e assumiu compromissos de levar melhorias para o município em parceria com as prefeituras da região nas áreas de Segurança, Emprego e Transportes.
“Vou criar um Batalhão da Polícia Militar para atender exclusivamente Maricá, cidade que precisa de um batalhão próprio, com policiais bem treinados e bem equipados policiando os bairros, a região comercial e as rodovias. Também vamos trazer de volta os empregos da Indústria Naval, com a retomada da Refinaria de Itaboraí e com o porto de Maricá, que vou tirar do papel. E ainda: em parceria com o prefeito de Niterói, Axel Grael, e com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, vamos construir um túnel ligando Niterói e Maricá, com transporte público de qualidade, chegando até o catamarã de Charitas, com barcas a preços populares, para que as pessoas saiam de Maricá para o Rio com rapidez e em um transporte de qualidade”, relatou.
Em Niterói, onde foi prefeito por dois mandatos, Rodrigo Neves acompanhou apoiadores em caminhada pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e se comprometeu a estender para todo o estado o seu legado em gestão pública, conquistado principalmente como prefeito de Niterói.
“O trabalho bem sucedido que realizamos aqui em Niterói, junto com o povo da nossa cidade, será feito em todas as cidades do nosso estado. Nós vamos reconstruir o estado do Rio de Janeiro a partir do próximo ano, com experiência em gestão pública, transparência e compromisso com o povo”, declarou Rodrigo Neves.
Compartilhe: