Rodrigo Coelho assume presidência da Comissão de Educação no Espírito Santo

Ascom deputado Rodrigo Coelho
13/03/2017

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT-ES), inicia nesta quarta (08) os trabalhos da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Será a primeira atividade do colegiado no biênio 2017-2019 dentro do legislativo capixaba.

A eleição para definição das presidências das comissões na Assembleia Legislativa do Espírito Santo ocorreu no último dia 21 de fevereiro. Com a aclamação dos colegas, Rodrigo Coelho, que já foi presidente da Comissão de Justiça na legislatura anterior, vai integrar a Comissão de Educação pela terceira vez em dois mandatos de deputado estadual.

“Em todos os biênios em que estive na Assembleia, fui membro da Comissão de Educação e cheguei representar a Casa na Conferência Nacional de Educação, em Brasília. Vamos fazer da comissão um espaço de debate da educação no Espírito Santo, onde os representantes da área tenham voz. Queremos qualificar a discussão e usar essa espaço, que é um dos mais relevantes da Casa, para fazer os apontamentos voltados à melhoria da educação e das condições de trabalho dos envolvidos com a área”, afirmou o deputado Rodrigo Coelho.

A Comissão de Educação atua na Assembleia Legislativa do Espírito Santo analisando projetos de lei relacionados à educação e deliberando pela pertinência ou não de tais projetos. Além disso, a comissão trabalha a educação em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais e também propõe debates sobre o direito da educação e recursos financeiros para a educação, entre outros temas. Trata-se, portanto, de umas das mais importantes comissões da Assembleia Legislativa.