Roberto Cláudio assina com BID financiamento para projetos nas áreas de saúde e juventude


Ascom prefeitura de Fortaleza
28/12/2017

A partir de 2018, a Prefeitura de Fortaleza terá como utilizar recursos para novos investimentos em áreas como saúde e juventude no ano de 2018. O prefeito Roberto Claudio assinou, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, contrato de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de U$ 65.475.000,00 (cerca de R$ 220 milhões), recursos que serão destinados a projetos nas áreas de infância, juventude e saúde na cidade de Fortaleza.

O financiamento permitirá que a Prefeitura construa duas novas policlínicas e dois novos Cucas, como parte do Projeto Proredes. Além disso, o empréstimo vai garantir a contratação de consultoria para inovação e otimização de recursos na área da saúde.

Durante o ato de assinatura, na sede do BID, o prefeito destacou a parceria com o Banco que já apoia projetos em outras áreas em Fortaleza como a mobilidade, no financiamento do Transfor.

“Com esse financiamento, vamos poder ampliar os serviços de saúde na atenção secundária especializada com as Policlínicas”, disse o prefeito, destacando que o próprio banco ajudou a conceber conjuntamente o projeto que vai dar um olhar diferente às políticas públicas na perspectiva de combinar ações intersetoriais, otimizando os seus resultados.

“Temos certeza de que teremos bons resultados no atendimento a grupos populacionais mais vulneráveis de nossa cidade”, afirmou o prefeito, que ainda ressaltou gratidão aos técnicos do Ministério da Fazenda e da Procuradoria da Fazenda Nacional, além do importante apoio do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, na aprovação da matéria e na assinatura pelo Ministério da Fazenda.

O representante do BID no Brasil, João Marcelo Borges, destacou que “é muito bom fechar parceria com a cidade de Fortaleza porque são sempre projetos que ensinam muito ao banco, com a elaboração e execução de projetos que carregam inovação com resolução a graves desafios às cidades nos dias atuais”.

Compartilhe: