Prefeito José Bonifácio inaugura nova sede da Estratégia de Saúde da Família em Cabo Frio

Foto: Divulgação

Por Prefeitura de Cabo Frio
16/12/2021

Unidade funcionará em um novo prédio, com mais infraestrutura para atender a população

Os bairros Manoel Corrêa e Jardim Nautilus, em Cabo Frio (RJ), conquistaram um importante avanço para todos os moradores. Nesta quarta-feira (15), o prefeito José Bonifácio (PDT) inaugurou a nova sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF), espaço municipal com mais estrutura para a população e menor custo para os cofres públicos.

“Hoje, entregamos à população dos bairros Manoel Corrêa, Jardim Nautilus e também adjacências. como Célula Mater e Foguete, as novas instalações da unidade de Saúde. A partir de agora, haverá melhor atendimento, com foco em oferecer infraestrutura de uma clínica com serviços multidisciplinares, com todo tipo de especialidades que possam contribuir para qualidade de vida do paciente”, afirmou o prefeito.

A unidade funcionava anteriormente em um imóvel alugado, e agora passará a ter um prédio próprio na rua Guiana, representará uma economia de R$ 3 mil por mês, ou R$ 36 mil por ano.

Para 2022, a capacidade de atendimento para saúde bucal será dobrada. Também haverá área para Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), quadra para atividades físicas e horta comunitária.

“Ao assumir a gestão no início do ano, identificamos, entre tantas situações, que o imóvel da unidade de saúde deste bairro era alugado e estava em péssimas condições. Qualidade na saúde pública é a junção de boa estrutura para pacientes e funcionários, com uma equipe multidisciplinar de atendimento. Atualmente, todas as equipes de saúde da família do município possuem médicos. Estamos ampliando o NASF, Núcleo Ampliado de Saúde da Família, com mais especialidades, também estamos implantando terapias complementares, pois saúde é sinônimo de qualidade de vida”, afirma o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Compartilhe: