PDT lança plataforma Trabalhistas para conectar candidatos e eleitores em 2020

Ascom PDT Nacional
15/10/2020

O PDT lançou nessa quarta-feira (14), a plataforma Trabalhistas, projeto 100% digital que reúne em um site todas as candidaturas do partido nas eleições municipais deste ano. A proposta, que já está no ar, foi a solução encontrada pelo partido não só para os candidatos, mas principalmente aos eleitores neste momento de campanha eleitoral em meio à pandemia do novo Coronavírus.

O grande diferencial da ferramenta é que eleitores e candidatos poderão interagir de forma orgânica. Ela funciona como uma grande rede social, onde os candidatos poderão acessar guias de campanha de digital, obter materiais de campanha e ainda disponibilizar sua plataforma, vídeos e tudo mais relacionado ao pleito de 2020. Já os eleitores poderão consultar, de forma rápida, os candidatos pedetistas de suas cidades e interagir e ajudar na disseminação do conteúdo de seus candidatos.

“A ideia surgiu devido ao grande desafio deste ano de fazer campanha em meio à uma pandemia. Não pode haver aglomeração, e todo contato físico que uma campanha municipal demanda, não poderá ser feito”, afirmou o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi.

Trabalhistas também inova ao disponibilizar aos mais de 28 mil candidatos pedetistas diversas informações úteis para o processo eleitoral. O mais importante é um guia criado com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para nortear as ações digitais, respeitando todas as normais impostas pelo TSE.

“Em tempos de campanhas digitais por conta do distanciamento social é fundamental que mostremos aos nossos candidatos como combater, por exemplo, fake news. Lá, eles encontram todas as informações relativas não somente a este assunto, mas muitos outros. Criamos também guia de 12 sugestões de tarefas necessárias aos eleitores para levar as bandeiras que defendemos para todo território nacional”, garantiu Lupi.

No ar desde o último dia 14, a plataforma pode ser acessada em trabalhistas.pdt.org.br.