PDT aciona Justiça contra Bolsonaro


Wellington Penalva
16/03/2020

Presidente infringiu recomendações médicas, participou de manifestações e expôs população aos riscos do Coronavírus

O PDT moveu uma ação civil pública com medida cautelar de urgência contra o presidente Jair Bolsonaro, hoje (16), para impedir que o chefe do Executivo continue a por em risco a saúde dos brasileiros, como fez na tarde do último domingo. O mandatário brasileiro agiu de forma irresponsável desconsiderando o alerta de pandemia do Coronavírus (Covid-19) emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as recomendações dos órgãos de saúde do seu próprio país.

Como foi amplamente noticiado pelos veículos de comunicação, Bolsonaro contrariou recomendações médicas – e do Ministério da Saúde – para evitar aglomerações e contatos com o público. Mesmo com suspeita de infecção após cumprir agenda nos Estados Unidos, o presidente da República não só compareceu à manifestação antidemocrática em desfavor do Congresso Nacional e do Poder Judiciário, como interagiu por quase uma hora com os manifestantes, na tarde de ontem.

De acordo com o documento expedido pelo PDT, Bolsonaro: “teve contato físico com 272 pessoas, em cerca de 58 minutos de interação, na frente do Palácio do Planalto. Ainda manuseou ao menos 128 celulares, trocou ao menos quatro objetos com a plateia, entre eles um boné, que vestiu, e cumprimentou 140 pessoas”.

 

Clique no link abaixo para baixar Ação na íntegra.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM PEDIDO DE MEDIDA CAUTELAR DE URGÊNCIA

Compartilhe: