Paulo Ramos debate realidade dos trabalhadores em encontro da JS do Rio de Janeiro


Da Redação
04/05/2021

Quinta edição da Jornada Theotônio dos Santos foi realizada no formato virtual com a militância do PDT

No Dia do Trabalhador , comemorado no dia 1º de maio, a Juventude Socialista da cidade do Rio de Janeiro (JS/RJ) promoveu uma quinta edição da Jornada Theotônio dos Santos com a presença do deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ). O tema do encontro virtual foi a relação “entre desigualdade social e a atual precarização do trabalho”.

Utilizada como ferramenta de formação política da militância pedetista, o projeto aprofundou, nesta etapa, a abordagem sobre o atual nível de desemprego, que é recorde da série histórica registrada pelo IBGE e impacta diretamente na geração de renda e na qualidade de vida dos cidadãos em todo o país.

Ao mencionar a crise potencializada pelo governo Bolsonaro e o contínuo enfrentamento no Congresso Nacional, o parlamentar pedetista, que também é advogado e oficial reformado da Polícia Militar do Rio, valorizou o legado trabalhista a partir dos seus representantes, incluindo o ex-presidente da República, Getúlio Vargas.

“Foi um debate sobre a desigualdade nessa data histórica e fundamental. Além de lembrar do nosso líder Getúlio Vargas e os ataques que o seu legado vem sofrendo”, afirmou.

Compartilhe: