Nota oficial – Brasil atrasado no tempo


15/12/2021

Está clara a tentativa de atingir sua imagem de homem público

Estamos assistindo agora, mais uma vez, um processo de antecipação eleitoral. Em uma decisão sem eira nem beira, sem qualquer justificativa, oito anos após os acontecimentos, se faz uma busca e apreensão na casa do nosso companheiro partidário Ciro Gomes – pré-candidato do PDT à Presidência da República, baseado em uma delação premiada de uma obra pública onde, sabidamente, Ciro ao menos exercia qualquer função pública à época.

Está clara a tentativa de atingir sua imagem de homem público, com uso arbitrário das instâncias governamentais como agentes políticos. Esta medida escancara novamente a tentativa de aplicar no Brasil pré-eleitoral – assim como o ex-juiz Sérgio Moro o fez – de atacar honras públicas passando por cima de todas as ferramentas que o Estado Democrático de Direto garante. Importante ressaltar que a mais alta corte de Justiça do Brasil, o Superior Tribunal de Federal, já desqualificou todas as ações do então ex-juiz em relação a Operação Lava-Jato.

Ciro Gomes tem mais de 40 anos de vida pública sem qualquer tipo de acusação que o desabone nas suas muitas funções públicas exercidas. É um homem honrado e que conta com total apoio do PDT.

Nossos adversários não nos assustam. Este acontecimento nos dá ainda mais vigor para seguir em frente na nossa luta, que é de oferecer, através de um projeto com início, meio e fim, uma vida melhor ao povo brasileiro.

Seguimos na luta.

Compartilhe: