Nota de Pesar


05/06/2021

O Movimento Comunitário Trabalhista expressa seu profundo pesar pela passagem de nosso grande companheiro Wanderley Gomes da Silva. Na noite do dia 04 de junho o movimento comunitário do Brasil perdeu o amigo, militante e parceiro de muitas lutas pelos direitos humanos.

Militante do PCdoB, dirigente Sindical e um grande quadro do movimento comunitário, nosso companheiro estimado, foi sempre muito aguerrido ao nos representar em importantes espaços em federações como A FACESP e CONAM por vários mandatos. Era membro do Conselho Nacional de Saúde do qual foi Coordenador da COFIN e atualmente era Coordenador Adjunto da Comissão de Vigilância em Saúde e era representante titular da CONAM no Conselho Estadual de Saúde do Amapá.

Sempre um grande colaborador na formulação de ideias, orientação e debates nos temas aos quais se engajou.

Wanderley nos deixa e expressamos nossa gratidão por termos tido junto a nós um grande líder!

Nosso companheiro partiu e não teve a oportunidade de conhecer o presente pelo qual aguardava ansioso, o nascimento de seu Netinho Aron, que chegou bem no dia de sua passagem. Aron é Filho Juliana, a quem nos solidarizamos com a dor de perder seu amado pai, mas também celebremos a vida de seu bebê, certos que Wandeley estaria muito feliz neste momento.

 

Nosso carinho aos filhos e sua esposa Aldinéia.

Wanderley presente! Agora e Sempre!

 

Brasil, 5 de junho de 2021.

          Jordaci Mattos

Presidente nacional –  MCT

Compartilhe: