Mulheres seguem empoderadas na Juventude Socialista carioca


FLB-AP/ Fábio Pequeno
07/08/2018

Sarah Souza – mulher, estudante e negra – assumiu o comando da Juventude Socialista do PDT, do Município do Rio de Janeiro, em sucessão à Natália Moraes, que renunciou por motivos pessoais. O ato ocorreu na noite do último dia 31, na sede estadual do partido, durante a plenária conjunta das direções Estadual e Municipal da JS.

Sarah terá a missão de comandar a JS no momento eleitoral mais importante do Partido nos últimos anos, em que teremos o companheiro Ciro Gomes como nosso candidato à Presidência da República. A prova mais cabal de que Sarah Souza traz muita energia e ousadia para cumprir esta tarefa está em sua frase final do discurso de posse.

“Vai ter mulher preta no poder sim!”

Natália Barbosa, secretária-geral da Juventude Socialista no estado do Rio de Janeiro, destacou e explicou o empoderamento das mulheres, nesta última década, na JS estadual.

“Nosso Estado foi o que mais avançou no empoderamento das jovens mulheres nos últimos dez anos; tanto no debate, quanto na ocupação dos espaços de comando. Eu sou produto disto: fui dirigente estudantil pela JS, ocupei espaço na direção estadual, sou do diretório nacional da JS e hoje comando a secretaria-geral do Estado. Ter Sarah na presidência é a coroação de toda história de luta por igualdade”.

Presente à reunião, William Rodrigues, presidente nacional da Juventude Socialista, destacou, com ênfase, este momento pleno de crescimento integrado.

“Elegemos no Rio, de forma inédita, mulheres para a presidência e a vice. Isto confirma nosso compromisso com a pauta e pioneirismo. Como carioca, me encho de orgulho em ver uma mulher tão jovem assumindo o comando da nossa organização”.

Compartilhe: