Mário Heringer é eleito 2º Secretário da Câmara

Foto: Alexandre Amarante

PDT na Câmara
01/02/2019

O deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) foi eleito, nesta sexta (01), 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019-2020 na 56ª Legislatura. Indicado por consenso pelo seu partido, o parlamentar obteve 408 votos.

“Recebo com muita confiança a nova missão que agora assumo enquanto deputado federal. Ao longo de minha vida pública, todas experiências, todos cargos e funções foram desempenhados de forma transparente e responsável. Todo esforço é no sentido de aperfeiçoar a cada dia o trabalho parlamentar em prol de todos os cidadãos”, afirmou Dr. Mário Heringer.

Entre principais atribuições da 2ª secretaria estão a emissão de passaporte, o programa de estágios, e as indicações para a Medalha do Mérito Legislativo, além dos Prêmios, Dr. Pinotti, Brasil Mais Inclusão e Zilda Arns.

Perfil

Presidente do PDT em Minas Gerais, Mário Heringer exerce o quinto mandato na Câmara. Médico ortopedista e gestor hospitalar, elegeu-se deputado federal pela primeira vez em 2002, aos 49 anos. Com atuação parlamentar pautada pela defesa dos direitos à saúde, educação e trabalho, foi reconhecido pelo DIAP, em 2010, como um dos “cabeças do Congresso Nacional”, por sua influência nos trabalhos de articulação política. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos, a Frente Parlamentar dos Vereadores, coordenou a Bancada Mineira e foi Secretário de Relações Internacionais da Câmara.

Mario Heringer é autor de diversos projetos de lei na área de segurança pública voltados para o combate às facções criminosas que atuam em presídios. Também são de sua autoria o projeto que estabelece regras para a prevenção de acidentes em piscinas públicas e privadas (PL 162/07) e a proposta que proíbe a fabricação e venda de produtos de higiene e cosméticos com microesferas de plástico (PL 6528/16).