Juventude Socialista reforça campanha “Meu primeiro voto é a rebeldia”


Bruno Ribeiro
25/04/2022

Movimento do PDT busca estimular jovens, entre 16 e 17 anos, a tirarem o título de eleitor até 4 de maio

A Juventude Socialista (JS) reforçou, neste domingo (24), a campanha “Meu primeiro voto é a rebeldia”. Com ações nacionais presenciais e virtuais desde janeiro, o movimento de cooperação do PDT busca estimular cidadãos, entre 16 e 17 anos, a tirarem o título de eleitor até 4 de maio.

Ao colocar o voto como direito fundamental, Ciro Gomes convocou os jovens para exercerem a cidadania em mais um pleito democrático, com primeiro turno marcado para 2 de outubro.

“A juventude brasileira essa conquista extraordinária: o direito de votar, de decidir a vida do Brasil, a partir dos 16 anos. Agora, mesmo que a política lhe pareça muito suja, nós precisamos de você, jovem, que tem 15 anos e vai fazer 16 até o dia 2 de outubro, que tem 16, tem 17”, afirmou, em vídeo nas redes sociais.

“Vá no site do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], se inscreva, e pegue essa arma de luta, que é o título de eleitor, e vamos mudar o Brasil com a rebeldia da esperança”, destacou.

Na plataforma “Autoatendimento do Eleitor”, o documento pode ser emitido por meio da opção “Tire seu título”. Como prova de identidade, o Tribunal solicita uma selfie segurando um documento oficial com foto; imagens de frente e verso do mesmo documento e um comprovante de residência, como conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU.

Reforçando a praticidade do processo pela internet, o presidente da JS, William Rodrigues, chamou a atenção ainda para o diferencial que cada brasileiro fará na disputa presidencial.

“Estamos na reta final do prazo para emitir o título. A turma boa pode e precisa votar. É uma oportunidade decisiva para se livrar do presente desastroso e afastar os erros do passado. O Brasil precisa de todos nós”, concluiu.

Compartilhe: