Juventude Socialista do Rio de Janeiro realiza 2ª edição do Acampamento Trabalhista


FLB-AP/Fabio Pequeno
26/02/2019

A Juventude Socialista (JS) do estado do Rio de Janeiro com a parceria da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou a sua segunda edição do Acampamento Trabalhista, com o tema “Sabotando a retirada de direitos”.

Coordenado pelo presidente da entidade no estado, Luís Moreira, o evento aconteceu nos dias 22, 23 e 24, no Colégio João Lyra Filho, Quintino, Rio de Janeiro. Os palestrantes foram Lucas Alvares da Frente Nacional Trabalhista, professor Arildo Teles, William Rodrigues, presidente nacional da JS, Everton Gomes, vice-presidente da FLB-AP e Fernando William, vereador da cidade.

O evento teve três palestras, uma oficina de cartazes e o lançamento da Cartilha de Defesa do Militante e a Plenária da Juventude. No total, foram mais de 20 horas de atividades concentradas sobre formação política, divididas entre história da juventude, memória do Trabalhismo, defesa de direitos da classe trabalhadora e minorias, ideologias e formação dos núcleos de base.

De acordo com William Rodrigues, a iniciativa garantiu em todo o estado o fortalecimento da entidade.

“O acampamento busca dar vazão a uma gama de jovem que estão chegando com diversas vivências e visões de mundo. Nosso papel é fornecer as ferramentas que eles assumam tarefas e construam uma juventude mais forte”, conclui.

Compartilhe: