Executiva Ampliada do PDT se reúne em Brasília nesta quinta (8)


Max Monjardim
07/03/2018

A Executiva Ampliada do PDT se reúne nesta quinta-feira, 8 de março, na sede nacional do partido, em Brasília, para discutir rumos e prováveis nomes que disputarão as eleições de outubro. No encontro, o nome de Ciro Gomes será confirmado como pré-candidato à presidência da República pelo PDT. Às 18 horas, um grande ato marcará o Dia Internacional da Mulher, também na sede nacional do partido. Joe Valle, atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal também terá seu nome lançado como pré candidato a Governador do DF.

De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a reunião desta quinta será uma grande demonstração de unidade e irá confirmar a candidatura própria do partido à presidência da República. Desde 2006, partido não disputa o cargo.

“Trabalhamos pesado neste último ano, percorrendo todos os estados brasileiros. Ouvimos nossa base, discutimos o futuro do país e chegou a hora de mostrar nossa cara para as eleições de 2018. Vamos disputar cargos majoritários em quase todos os estados – e no Distrito Federal – e confirmaremos o nome de Ciro para nos representar na corrida ao Palácio do Planalto”, afirmou Lupi.

O presidente do PDT informou que tem conversando com as demais forças progressistas do país e que, em breve, um cenário mais concreto será validado.

“É hora de conversar, reunir quem pensa como a gente, apresentar o nome de Ciro e suas propostas para o Brasil. Acredito que temos o melhor projeto e o nome mais preparado para conseguir tirar o país da estagnação e destas medidas retrógradas que temos acompanhando com o ilegítimo governo de Temer. Ciro é um homem íntegro, competente e não tem seu nome sequer mencionado na vala comum que atinge a política brasileira, com casos de corrupção por todos os lados”, disse Lupi.

A Executiva Ampliada irá se reunir a partir das 14 horas na sede nacional do partido, em Brasília. Logo após o encontro, às 18 horas, um grande ato irá marcar o Dia Internacional da Mulher. O evento vai servir também para reinaugurar o auditório do PDT, que manterá o nome de Neuza Goulart Brizola – esposa de Brizola e irmã do ex-presidente João Goulart, o Jango.

PDT disputa majoritária em vários estados

Até o momento, o PDT já conta com 11 candidatos a governador, dentre eles,  Jairo Jorge (Rio Grande do Sul), Osmar Dias (Paraná), Sérgio Vidigal (Espírito Santo), Joe Valle (Distrito Federal),  Acir Gurgacz (Rondônia) e Odilon de Oliveira (Mato Grosso do Sul). Outros nomes em fase de confirmação  para concorrer ao governo de seus respectivos estados são: Ronaldo Lessa (Alagoas) e Carlos Eduardo Alves (Rio Grande do Norte).

Para o Senado, o PDT entrará forte na disputa com o ex-governador Cid Gomes e o atual líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, ambos do Ceará; com Weverton Rocha pelo Maranhão, e com Ângela Portela, que disputará a reeleição pelo estado de Roraima.

Compartilhe: