“Estar ao lado do Lula é estar ao lado da democracia”, diz Lupi em São Paulo

PDT
05/10/2022

Encontro contou ainda com a presença de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói

Em encontro na tarde desta quarta-feira (05), em São Paulo (SP), com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reafirmou o apoio unânime do partido, deliberado no dia anterior pela Executiva Nacional PDT, e disse que “está pronto para combater o mal maior da sociedade brasileira, que é Bolsonaro, e reafirmar a democracia ao lado de Lula no segundo turno”.

O encontro aconteceu em um hotel da Zona Sul da capital paulista e contou ainda com a presença de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato do PDT ao governo do Rio no primeiro turno, e de Binho Guimarães, vereador licenciado e secretário  de Niterói.

“Sempre tivemos nossas diferenças, mas o que está em jogo neste momento é a democracia. Ontem mesmo eu estava dizendo que enquanto torturados e exilados, não há possibilidade da gente caminhar ao lado dos nossos algozes. Bolsonaro representa tudo que o Trabalhismo historicamente combateu, combate e continuará combatendo. Portanto, para nós, caminharmos juntos, é uma esperança de dias melhores para nosso povo e nossa democracia” registrou Lupi.

“Em defesa do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, o trabalhismo agora é 12+1, Lula presidente!”, completou Neves.

O PDT também foi convidado, formalmente, para compor a coordenação de campanha de Lula neste segundo turno, pela presidenta nacional do PT, a deputada Gleisi Hofmmann.