Em Cabo Frio, “Cras na Praça” vai levar serviços para população


Prefeitura de Cabo Frio
23/06/2022

Atividades organizadas pela prefeitura acontecem nos dias 24 e 29 de junho

Moradores dos bairros Manoel Corrêa e Praia do Siqueira vão contar com uma série de atividades e serviços, que serão oferecidos pela prefeitura de Cabo Frio, por meio do evento “Cras na Praça”. A iniciativa da gestão pedetista é organizada pela Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), vinculada à Secretaria de Assistência Social. As ações acontecem na sexta-feira (24), das 9h às 12h, e na quarta-feira (29), das 13h às 17h.

“A ideia é que os serviços que acontecem nos Cras sejam ofertados também nas praças, porque o objetivo destes encontros é fazer com que a comunidade se aproxime e se aproprie dos equipamentos públicos”, explica Iara Cardoso, responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A programação do Cras Manoel Corrêa será realizada na Praça de São Cristóvão, com orientações sobre CadÚnico, Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de oficinas de culinária e artesanato.

Haverá, ainda, atendimento do Centro de Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), das Superintendências de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (SPP-PCD), de LGBTI+ e da Juventude; da Secretaria da Melhor Idade; do setor de Subregistro da Secretaria de Assistência Social para emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além da participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

No dia 29 de junho, é a vez do Cras Praia do Siqueira estar na Praça da Passarela, das 13h às 17h, com as mesmas ações e instituições participantes, à exceção da Apae. Além disso haverá serviço de corte de cabelo e aplicação de flúor.

Projeto

Público: moradores da área de abrangência do bairro Manoel Corrêa
Data: 24 de junho
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça de São Cristóvão
Serviços: orientações sobre CadÚnico, Auxílio Brasil e BPC; subregistro para emissão de segunda via de certidões; oficina de Culinária e Artesanato; atendimentos de diversas secretarias municipais.

Público: moradores da área de abrangência do bairro Praia do Siqueira
Data: 29 de junho
Horário: das 13h às 17h
Local: Praça da Passarela – Praia do Siqueira
Serviços: orientações sobre CadÚnico, Auxílio Brasil e BPC; subregistro para emissão de segunda via de certidões; oficina de Culinária e Artesanato; atendimentos de diversas secretarias municipais, cortes de cabelo e aplicação de flúor.

Compartilhe: