Em Brasília, Miguelina Vecchio incentiva a participação das mulheres na política


04/12/2017

Com o objetivo de incentivar uma maior participação da mulher na política, a presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista do PDT, Miguelina Vecchio, esteve no último sábado (02), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para palestrar no Seminário “Mais Mulheres na Política”.

Na ocasião, Miguelina relatou ao público presente todas as suas lutas no Brasil e no mundo para a mulher ocupar de fato o espaço que lhe pertence.

“Sou socióloga e venho enfrentando o universo masculino para defender o espaço da mulher há mais de 20 anos. E hoje, conseguimos mais espaços para as mulheres na Executiva Nacional e executivas estaduais do nosso partido”, disse Miguelina Vecchio.

A presidente da AMT-DF, Eroídes Lessa, uma das organizadoras do evento destacou a importância do seminário para as mulheres se engajarem na política. “Convidamos a nossa presidente nacional Miguelina, para ela mostrar as mulheres do Distrito Federal toda a sua força e garra para enfrentar as dificuldades”, afirmou Eroídes Lessa.

O seminário teve ainda a participação de pré-candidatas à deputada distrital do PDT como a advogada Lúcia Bessa, a cigana Daiane da Rocha, além da líder comunitária Francisca Côrte.

Lúcia Bessa falou da importância do combate à violência doméstica, a cigana Daiane da Rocha ressaltou a inserção do povo cigano no cenário político do DF, e a líder comunitária, Francisca Côrte, falou que as mulheres das comunidades mais carentes do DF, devem ter vez e voz na política.

Compartilhe: