Em Brasília, Ciro Gomes destaca o papel do sindicalismo moderno


26/02/2018

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), ressaltou o papel do sindicalismo moderno no Seminário Eleições Sindicais 2018 e o Movimento Sindical. Realizado pelo SindSaúde, na última sexta-feira (23), em Brasília, o evento integra a lista de seminários que, por todo o País, têm tido a participação do pedetista.

“Vamos tentar entender o Brasil. O Brasil precisa dramaticamente neste ano – e por isso mil vivas ao SindSaúde –,  entender que é preciso refletir sobre as  eleições de 2018, com a autonomia e independência do sindicato”, disse Ciro.

Para ele, o papel do sindicalismo moderno não se resume em veicular o interesse de partidos para a sua base, mas sim difundir o querer legítimo para todas as entidades.

Pelo País

Na última quinta-feira (22), Ciro esteve presente no II seminário das Câmaras Municipais e Vereadores de Minas Gerais, ocasião na qual conversou sobre os desafios do Brasil e os reflexos nos municípios.

Falando para vereadores, prefeitos e lideranças da região, Ciro Gomes defendeu a construção de um novo pacto federativo, para que estados e municípios possam garantir os recursos necessários à prestação de serviços públicos de qualidade.

“Os estados hoje estão com dificuldade de repassar a cota-parte do ICMS aos municípios, portanto os municípios devem estar com dificuldade de repassar o duodécimo às Câmaras, portanto, a saúde, a educação, a manutenção de praças e outros serviços públicos estão passando constrangimentos. Esse é um problema orgânico que nos obriga a chamar o povo ao debate”, defendeu Ciro.

Agenda

Nesta terça-feira (27), às 16h, Ciro tem encontro marcado com empresários na ACIC Caçador (SC).

Depois do encontro com empresários, Ciro Gomes segue para a Uniarp, onde dará palestra às 19h com o tema Plano Nacional de Desenvolvimento – Distribuição de renda.

Na quarta-feira (28), estará em Xanxerê, onde tem reunião na ACIX. Depois, segue para palestra na UNOESC.

Nos dias 1, 2 e 3 de março, Ciro Gomes participará, sob o comando do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de uma incursão do partido por vários municípios do Ceará a fim de fortalecer o nome do pré-candidato à Presidência da República.

Denominada “Rota 12”, a caravana será apoiada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal André Figueiredo e do ex-governador do estado Cid Gomes.

Compartilhe: