Em Ato da Fenafisco, Weverton Rocha reafirma posição do PDT contra Reforma Previdência

Ascom deputado Weverton Rocha/Fred Cunha
12/04/2017

Em sua participação no Ato Público promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) acerca do projeto de Reforma da Previdência, o líder da bancada pedetista, deputado Weverton Rocha (MA), reafirmou o posicionamento do partido, que fechou questão contra a proposta do Governo Federal. O evento aconteceu nesta quarta-feira (12) na Câmara dos Deputados.

“A Previdência não é de qualquer governo, é um direito do trabalhador e precisa continuar tendo o caráter social. Sairemos sempre em defesa dos direitos conquistados, com muita luta, pelo trabalhador brasileiro”, destacou o parlamentar maranhense.

Entre as ações, a Fenafisco realizará um corpo a corpo junto aos parlamentares, mostrando a importância de votar a favor dos trabalhadores, rejeitando a PEC 287, e ainda lançou o Radar Previdência, que vai monitorar o posicionamento dos parlamentares de todo o Brasil em relação à proposta do Governo.

Na avaliação do presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, o cenário atual em torno da reforma da Previdência aponta claramente o recuo do governo em relação ao texto originalmente proposto.

“Diferente do que muitos parlamentares acreditaram, a sociedade não vai engolir tamanha restrição de direitos, um verdadeiro desmonte da Previdência Social, sob o argumento frágil de equilíbrio fiscal. Essas mudanças que o governo começa a anunciar são reflexo da pressão da sociedade, que precisa e deve continuar”, alerta.

O Radar da Previdência será atualizado diariamente. O ato da Fenafisco contará com o apoio de 30 sindicatos afiliados em todo o País. A categoria representa cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais de todo o País.