Eleições 2022: Patriota fecha com Rodrigo Neves para o governo do Rio de Janeiro


Ascom Rodrigo Neves
18/05/2022

PDT expande apoio ao ex-prefeito de Niterói, que já conta com o Cidadania

O Patriota anunciou, nesta quarta-feira (18), o apoio ao pré-candidato a governador pelo PDT, Rodrigo Neves, nas próximas eleições. O ex-prefeito de Niterói esteve na sede do partido, na Zona Norte do Rio, durante a tarde para um encontro com a presidente estadual da legenda, Eliane Cunha, e lideranças políticas e correligionários.

Em um vídeo transmitido, o presidente nacional do partido, Ovasco Resende, ratificou oficialmente a escolha do pedetista para a disputa do Palácio Guanabara. Na sua fala, Eliane Cunha afirmou que a decisão tem como base as realizações de Neves à frente da prefeitura de Niterói.

Rodrigo Neves, que já conta com o Cidadania na aliança, falou sobre o programa de governo, construído em conjunto com especialistas, aliados e apoiadores, bem como ressaltou a importância do investimento em educação e do apoio do Estado às ações dos municípios no setor.

“Não tem saída para o Rio de Janeiro que não seja o investimento pesado em Educação. Por isso, meu objetivo logo no primeiro ano de governo é recuperar todos os CIEPs que estão abandonados no Estado do Rio de Janeiro. Como eu fiz em Niterói: fui o prefeito que mais construiu escolas em Niterói, foram quase 30 escolas, colocando todas as crianças em creches em horário integral, porque a mãe trabalhadora precisa de creche em horário integral”, disse.

“O Estado tem que cooperar com as prefeituras, independente de quem sejam os prefeitos – isso é colaboração federativa. Vamos garantir em um prazo de quatro anos, a partir do nosso governo, que todas as creches das prefeituras não funcionar em horário integral no Estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

O encontro também contou com as presenças do encontro o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (Solidariedade), da deputada estadual Martha Rocha (PDT) e do ex-deputado federal Dejorge Patricio (Pros).

Compartilhe: