Ecotrabalhismo formaliza posse da nova direção estadual do Rio de Janeiro


Da Redação
14/06/2021

Luis Moreira assume presidência e destaca incentivo à qualificação ambiental no PDT

O Ecotrabalhismo formalizou a posse, nesta segunda-feira (14), da direção do movimento no estado do Rio de Janeiro. Como presidente, assume o gestor público Luis Moreira, que iniciou sua trajetória no PDT a partir da Juventude Socialista (JS).

Ao enaltecer o compromisso do partido com o desenvolvimento sustentável desde a fundação, em 1980, a jovem liderança indicou a prioridade das ações nas cidades: qualificar gestões e mandatos para estimular o crescimento econômico vinculado ao equilíbrio ecológico.

“Meio ambiente é coisa séria e a preocupação trabalhista com este tema vem de longe. Leonel Brizola, em seu governo no Rio, sediou a Conferência das Nações Unidas sobre a temática (Eco-92). Foi um marco histórico mundial”, explicou.

Em parceria com a direção nacional da organização pedetista – conduzida pela presidente e o vice, Ivana Groff e Everton Gomes, respectivamente –, o grupo fluminense pretende promover ainda debates regionais a partir da cartilha recém-lançada.

“O diálogo é fundamental para criar novas mentes esclarecidas. Em conjunto com o partido, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e demais movimentos, reforçamos a luta para que o Rio volte para o caminho do progresso responsável”, concluiu.

Confira a lista completa dos nomeados:

Presidente: Luis Moreira

Vice-presidente: Joildo Machado

Secretária: Thayane Neves

Direção de Comunicação e Formação: Gustavo Henrique

Tesoureiro: Marcos Ceia

1º vogal: Manoel Arrais

2º vogal: Caroline Murakami

Compartilhe: