Diagnosticado com Covid-19, José Bonifácio reforça importância de medidas preventivas em Cabo Frio (RJ)


Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ
01/02/2021

Ao destacar o potencial contagioso do vírus, o gestor do PDT assegurou a manutenção das suas atividades virtualmente

*Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ

O prefeito de Cabo Frio (RJ) pelo PDT, José Bonifácio, anunciou, na noite deste domingo (31), que foi diagnosticado com Covid-19. Isolado, com sintomas leves e mantendo suas funções de forma virtual, o gestor reforçou a necessidade de ações de saúde rotineiras para conter o avanço da pandemia.

“Estou bem, estou em casa em isolamento, com sintomas leves. Quem me conhece sabe o quanto sou cuidadoso com as medidas de prevenção: estou sempre de máscara (na rua só tiro quando vou comer alguma coisa ou beber água), evito contato com as pessoas e uso álcool em gel constantemente, mas esse vírus é assim mesmo: pega qualquer pessoa, independente de raça, religião ou qualquer outra coisa”, relatou.

Diante do potencial contagioso do vírus, o Bonifácio valorizou a consideração de parâmetros científicos na prefeitura da Região dos Lagos, que estão alinhados com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dinâmico, o pedetista garantiu ainda que a condução do município permanecerá inalterada.

“O importante é estarmos sempre reforçando as medidas de prevenção. Quero avisar a todos que seguirei trabalhando de casa, realizando reuniões virtuais com meus secretários. A cidade não pode e não vai parar”, completou.

Vacina

Além de intervenções restritivas, o governo local iniciou, em janeiro, o plano de vacinação contra o coronavírus a partir dos imunizantes CoronaVac e Oxfod/ AstraZeneca.

Mais de 4.600 doses foram usadas para proteger, prioritariamente, profissionais da linha de frente da saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência.

Compartilhe: