Dia dos Professores: Prefeitura de Japeri (RJ) anuncia bonificação na Educação

Da redação
15/10/2021

Os professores de Japeri, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, terão um motivo a mais para comemorar seu dia nesta sexta-feira (15). A Prefeitura de Japeri, administrada pelo PDT, destinará aos servidores os recursos relativos ao superávit do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além do pagamento das reclassificações referentes aos processos das gestões anteriores, que estavam arquivados. Desde o início deste ano, a prefeita Drª Fernanda Ontiveros já realizou o pagamento de R$ 1,3 milhão vinculados à rede municipal.

Os resíduos do Fundeb serão destinados aos professores e profissionais da educação que estejam em efetivo exercício da função, ou seja, na ativa, sem qualquer tipo de afastamento, seja médico ou temporário. O valor será confirmado em dezembro, após um levantamento realizado pela administração.

Além disso, com o saldo será possível que a gestão municipal realize, por meio de processo licitatório, a aquisição de equipamentos permanentes para as unidades escolares, como aparelhos dear-condicionado, bebedouros, ventiladores, entre outros itens. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Orçamento e Gestão de Recursos, Fazenda e Administração.

Fernanda Ontiveros ressaltou o compromisso da gestão municipal em garantir o desenvolvimento da Educação Básica na cidade.

“É uma alegria enorme anunciar essas conquistas aos professores e profissionais da educação. Sabemos da importância do docente dentro do processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e jovens. Nossa principal meta é melhorar os índices de educação no município e entregar à população uma escola melhor, aconchegante e rica em conhecimentos. Parabéns, professores”, disse a médica.

Já secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, falou sobre o empenho da pasta para entregar o planejamento.

“Educação não se faz sozinho, sempre precisamos de união e o comprometimento de todos. Foi por esse motivo que conseguimos planejar de forma eficaz a aplicação deste recurso na educação. Vamos continuar investimento nas melhorias das escolas e na valorização dos nossos professores e profissionais de educação, que são indispensáveis na sociedade”, ressaltou.