Com campanha digital, Centro de Memória divulga literatura trabalhista


Bruno Ribeiro
07/09/2022

Livros de Ciro Gomes e Carlos Lupi ganham destaque no lançamento do projeto

O Centro de Memória Trabalhista (CMT) lançou, nesta quarta-feira (7), o projeto “Quarta Literária”. Através de uma campanha pelas redes sociais, o órgão vinculado à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) promoverá a divulgação semanal de livros atrelados à vertente política norteadora do PDT.

Entre os primeiros destaques, duas obras essenciais: “Projeto nacional: o dever da esperança”, do candidato pedetista a presidente da República, Ciro Gomes, e “Um golpe contra os trabalhadores”, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Na publicação do ex-governador do Ceará, que acumula cerca de 220 mil exemplares vendidos desde 2020, o plano de governo trabalhista é apresentado como alternativa para a retomada de um progresso econômico socialmente responsável, como já registrado na Era Vargas.

“É minha contribuição pessoal a uma reflexão inadiável sobre o Brasil, as raízes de seus graves problemas e as pistas para sua solução”, escreveu Ciro, na introdução.

Ex-ministro do Trabalho e Emprego, Lupi relatou que seu livro, de 2019, representa, além de um protesto contra o desmonte e esvaziamento da pasta nos últimos anos, o combate às reiteradas tentativas de supressão das conquistas trabalhistas ao longo dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

“É também uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, João Goulart, a Brizola e ao Trabalhismo”, avaliou Lupi, ao citar o prefácio assinado por Ciro Gomes.

Compartilhe: