Ciro Gomes diz que é a única opção viável para enfrentar Lula e Bolsonaro


Bruno Ribeiro
20/04/2022

Pré-candidato do PDT coloca Projeto Nacional de Desenvolvimento como diferencial competitivo

O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, disse, na sabatina promovida pela Folha de São Paulo e UOL nesta quarta-feira (20), que representa a única opção viável para enfrentar Lula e Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

“Que o povo brasileiro veja que só tem uma candidatura hoje na condição de enfrentar Bolsonaro e Lula. Deveria ter dez, mas a única candidatura com condição de enfrentá-los é a minha”, garantiu Ciro, cobrando dos concorrentes a participação na série de debates antes de 2 de outubro, dia da votação.

Como diferencial competitivo, o ex-ministro da Fazenda aponta o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), que está sendo aprimorado coletivamente desde o pleito de 2018.

“Cada um dos candidatos deveria ter um conjunto escrito explícito de ideias e de propostas porque isso consta de posicionamento. Eu tenho um livro. Ninguém mais tem”, afirmou.

“Expliquei detalhadamente como vou fazer o Brasil retomar o seu crescimento sem produzir inflação. Meu projeto é baseado na reativação do consumo das famílias, no investimento público e privado, na geração de empregos e na criação de complexos industriais”, acrescentou.

Ao reforçar que a tarefa pedetista “é construir um caminho para o Brasil em cima de uma crise que vai nos deixar com um país com terra arrasada”, Ciro destacou sua experiência e lisura para liderar o projeto.

“Eu escolhi esse caminho na vida pública. Nunca respondi por nenhum mal feito de corrupção em 40 anos de vida pública, tendo sido ministro, governador, prefeito, secretário e deputado. Nem sequer para ser absolvido”, pontuou.

 

Compartilhe: